//Como surgiu o Fashion Rocks
Moda, fashion, brechó

Como surgiu o Fashion Rocks

O Fashion Rocks é um evento anual anual de angariação de fundos para instituições de caridade, que apresenta modas dos principais designers do mundo, apresentadas como performances ao vivo por artistas de música popular.

“É um evento incrível sobre moda, fashionismo, música e tendências”

O evento inaugural de Fashion Rocks foi realizado no Royal Albert Hall em 15 de outubro de 2003. Dezessete estilistas se apresentaram naquela noite, incluindo Donatella Versace e Alexander McQueen, com Björk, Jane’s Addiction, Beyoncé, Robbie Williams, Grace Jones, Milla Jovovich, Blue e Duran Duran está entre os artistas. Os recursos foram para o Prince’s Trust, que totalizou 1 milhão de libras. O desfile foi desenvolvido por Nicholas Coleridge, presidente do British Fashion Council e presidente da Conde Nast International.

Em 2004, Conde Nast realizou o primeiro evento American Fashion Rocks em Nova York, com Avril Lavigne apresentando junto com John Rzeznik o mega-hit “Iris”, da Goo Goo Dolls. Outros artistas incluíram Alicia Keys, Beyoncé, Usher com Dave Navarro e as Pussycat Dolls ao longo de Marc Almond.

O segundo evento europeu para o Prince’s Trust foi realizado em 17 de outubro de 2005 no Fórum Grimaldi em Monte Carlo e foi patrocinado pela Swarovski. Hospedado por Jerry Hall, uma dúzia de designers se apresentou naquela noite, incluindo Alexander McQueen, Calvin Klein, Dolce & Gabbana, Giorgio Armani, Prada, Roberto Cavalli, Versace e Vivienne Westwood. Os convidados musicais incluíram Blondie, Craig David, Amerie, Mariah Carey, Bon Jovi, Jamie Cullum e Róisín Murphy.

Nesse mesmo ano, Condé Nast realizou um evento no dia 8 de setembro no Radio City Music Hall, que deu início à New York Fashion Week. [6] Entre os artistas daquela noite estavam David Bowie, Gwen Stefani, Duran Duran, Alicia Keys, Tim McGraw, Shakira, Nelly, Billy Idol, Arcade Fire e Destiny’s Child (em sua última aparição televisionada como um grupo). A renda da noite foi destinada aos esforços de socorro do furacão Katrina

Em 2006, Elton John sediou o evento, com recursos para ir para a Elton John AIDS Foundation. Entre os artistas estavam Beyoncé, Jay-Z, Christina Aguilera, The Black Eyed Peas e Nelly Furtado.