//Razões pelas quais brechós são um luxo!
Brechó de luxo

Razões pelas quais brechós são um luxo!

Aprendi a arte de comprar brechós com minha mãe, que vestia eu e meus irmãos inteiramente em roupas compradas nesse tipo de loja.

Hoje, os brechós são tendências! Há brechó de luxo, brechó online, brechó infantil, brechó de casamento, brechó de luxo online,etc…

Eis minhas razões pelos quais brechós são fantásticos

1. Como pais, não há melhor maneira de vestir crianças em crescimento do que ir ao brechó. As crianças geralmente crescem muito antes das roupas se desgastarem, por isso é fácil encontrar roupas de qualidade para crianças em excelentes condições por apenas alguns dólares.

2. Como os itens de brechó são muito baratos, é divertido experimentar estilos ou cores que você normalmente não compra. Se você usar apenas essa camisa rosa quente ou calça bordada algumas vezes, ei, eram apenas R$ 40, em vez de R$ 200.

3. Os itens de brechó são tipicamente de qualidade superior, simplesmente por estar lá. Eles já resistiram ao uso de uma pessoa e ainda têm valor de revenda, o que significa que não são como as camisas baratas de “fast fashion” típicas da H&M, Zara ou Forever21 que se esticam e perdem a forma após algumas lavagens.

4. Há peças de boas marcas como DIOR, Gucci em brechós! O que nos permite ter boas peças a preços muito acessíveis.

Brechó online

5. Brechós são uma oportunidade para desenvolver seu próprio senso de estilo. Fazer compras sem manequins para mostrar o que está na moda pode ser aterrorizante, especialmente se você é como eu e se sente perdido quando se trata de montar roupas descoladas, mas com a prática vem a confiança. Quando todo mundo compra nas mesmas lojas da moda, é inevitável que um dia você encontre um gêmeo inesperado em público, vestindo exatamente a mesma camisa ou vestido que você. Acredite, ninguém quer ser essa pessoa.

6. Realmente existem achados fabulosos em todas as prateleiras do brechó. Como ainda existe um pouco de estigma associado às compras em segunda mão, não há tanta concorrência quanto os jeans, casacos e bolsas de couro vintage que você pode encontrar com um pouco de paciência. Continue voltando com baixas expectativas e ficará surpreso.

7. Não há vendedores pairando esperando para fazer uma comissão pela sua compra.  São ambientes menos motivados por compras pressionadas por vendedores.

8. Brechós vão além das roupas . Eles são a melhor experiência de compra completa, uma versão muito mais legal das lojas do Wal-Mart. A maioria dos móveis da minha casa vem do brechó – mesa de colheita de pinheiro, lençóis de algodão, poltrona, cestas, molduras, pratos, copos, cortinas, capa de futon, tapete de banho, panelas e espelhos. Se houver alguma coisa que você precisa, verifique primeiro a loja de produtos usados, uma vez que provavelmente a possui.

9. Fazer compras no brechó leva a menos acumulação. Como há um investimento financeiro muito menor em cada item, não é tão difícil desistir. Você conhece aquele par de jeans que custa tanto, mas eles simplesmente não se encaixam direito, e você não pode se livrar deles porque gastou tanto …

10. Muitos brechós apóiam a comunidade. Há brechós que doam parte de seu lucro para causas, ongs e instituições de caridade.

Um pouco sobre os tipos de brechós

Brechós de luxo e BRECHÓ ONLINE

Tem surgido muitos brechós de luxo no Brasil, especialmente depois que a moda sustentável virou uma grande tendência no mundo. Um brechó de luxo que estou gostando muito é o Cansei Vendi. Ele é um brechó online, em que pessoas podem vender suas peças para eles e eles fazem toda uma avaliação do estado da peça, certificação se é original, etc…

BRECHÓS DE ROUPAS INFANTIS

Brechó de luxo infantil
Brechó infantil

Há também, os brechós de roupas e briquedos infantis. As mães sabem o quanto as crianças crescem e não usam as suas roupas. Ao final de 2 anos, estão com as gavetas cheias de produtos (alguns até com etiqueta!) Um desses brechós interessantes é o FICOU PEQUENO: Um site onde você pode vender produtos legais de segunda mão diretamente para papais e mamães de todo o Brasil.

Roupas, brinquedos, acessórios e móveis quase novos ou nunca usados e com descontos incríveis.

Quem vende, recupera parte do que gastou, libera espaço em casa e contribui para um consumo mais consciente. Quem compra, economiza um bom dinheiro e também contribui para prolongar a vida de produtos escolhidos com tanto carinho.