A camiseta Henley se tornou um verdadeiro sucesso! Seja pela versatilidade no dia a dia, conforto ou elegância que ela promove, fato é que esse modelo veio para ficar. Ele é parecido com uma camiseta básica, mas possui botões em sua gola. Contudo, ao contrário da camiseta polo ela não possui colarinho, sendo mais leve e confortável para enfrentar diversas situações da rotina. Além disso, os botões, que variam entre 2 a 5, também ajudam, visto que em eventos formais você pode mantê-los fechados, e em ocasiões mais tranquilas, utilizar com alguns abertos. A camiseta Henley ainda pode possuir três versões, o que facilita ainda mais para inovar no dia a dia: manga curta, manga longa e ¾. 

Esse modelo de camiseta é relativamente novo no Brasil, sendo uma ótima oportunidade para se destacar e criar um estilo diferenciado, ao mesmo tempo que se mantém seguro e confortável. Entretanto, justamente por ser uma novidade, pode ser um pouco difícil criar uma boa composição visual. Por isso, no post de hoje vamos te ajudar para que você aprenda de uma vez por todas! Preparado?

Camiseta Henley e Calça Jeans

camiseta masculina

A calça jeans é moderna e ao mesmo tempo atemporal, possibilitando a criação de looks para diferentes tipos de ocasião. Para o dia a dia, você pode utilizá-la com todas as versões da camiseta Henley e tons de jeans mais claros. Já para eventos à noite, o ideal é apostar no jeans original escuro, visto que promove mais seriedade para o visual. Além disso, se quiser, você pode usar a versão de manga longa e caso esteja calor, optar por dobrá-la. 

Camiseta Henley e Bermuda

A camiseta Henley de manga curta ou ¾ combina com dias mais quentes e eventos descontraídos, assim como as bermudas. Você pode usar junto com uma bermuda jeans e um tênis, uma bermuda de linho e uma sandália e até mesmo com bermuda de alfaiataria ou sarja. O segredo é manter sempre um pouco acima da altura do joelho para não deixar o look extremamente despojado e desleixado. 

Camiseta Henley e Tênis

Os tênis, dependendo do modelo, podem fazer parte de diversas combinações. Por exemplo, como falamos acima com a bermuda jeans. Mas, além disso, um tênis branco casual pode se dar muito bem com a calça jeans, tanto para eventos diurnos quanto noturnos. Eles são confortáveis e hoje em dia existem muitos modelos disponíveis e que deixam a produção mais elegante. Você pode apostar em all star, vans, adidas ou qualquer outro que seja casual. Lembre-se sempre de verificar se a ocasião permite seu uso. 

Camiseta Henley e Calça Social

Quando falamos de calça social, queremos abranger tanto as de alfaiataria, quanto as de brim ou sarja. Isso porque, as duas últimas também são boas opções para criar um look mais social. Aqui, você pode usar com sapatos como mocassim ou até mesmo um tênis, desde que esteja bem conservado e converse com toda a produção. Além disso, é possível combinar ainda com qualquer versão da camiseta Henley.

Camiseta Henley e Bota

As botas são voltadas para quem possui estilo mais rústico e grosseiro, mas que não deixam o toque sofisticado de lado. Você pode usar as botas com a camiseta Henley de manga longa, uma calça jeans ou preta e ainda uma jaqueta de couro ou jeans, se o tempo permitir. Essa combinação é ideal para eventos noturnos ou para passar um fim de semana no campo. 

Camiseta Henley e Acessórios

Os acessórios precisam sempre conversar com todo o look, afinal, um chapéu não combina com uma produção social, certo? Portanto, para quem possui um estilo mais despojado, pode usar com pulseira, colar e chapéu. Já para os que preferem a formalidade e elegância, pode apostar em cintos, relógios e joias discretas. 

Camiseta Henley e Oxford

Por fim, para aqueles mais elegantes e que não gostam dos sapatos que citamos aqui, o Oxford é uma ótima opção. Confortável e sofisticado, ele combina com a camiseta Henley e calça de alfaiataria, sendo ideal para eventos formais. 

Dicas extras

camiseta masculina
  • Compre peças que não fiquem muito largas ou muito justas;
  • Não deixe jamais todos os botões abertos;
  • Escolha cores neutras e sem estampa, visto que caso contrário perdem a essência da elegância;
  • Não deixe que a camiseta fique muito justa no braço;
  • Não compre camisetas que fiquem sobrando na cava da manga;
  • Opte por camisetas que permitam o movimento dos braços;
  • Não deixe que a altura ultrapasse os bolsos da calça ou bermuda. 

A camiseta Henley então, é um modelo atemporal e que não vai sair de moda tão cedo. Seja pelo conforto, versatilidade ou elegância, ela atrai cada vez mais compradores que desejam criar um estilo que se destaque entre os demais. Lembre-se de pensar alinhar sempre conforto e estética para o look, pois assim você será capaz de manter o equilíbrio e segurança;

You May Also Like

Leave a Reply