Como deixar um look elegante com vestido preto? As razões para usar um vestido preto são diversas. Em primeiro lugar, vai fazer com que pareça mais magro e realçar as suas curvas naturais. Além disso, esta cor é considerada elegante e um símbolo que reflete autoridade e poder. O melhor é que nunca saem de moda.

No entanto, nem todos os vestidos podem ser usados ​​em qualquer ocasião. Você deve saber escolher o estilo correto, o segredo para se destacar é personalizá-los.

Vestido preto de acordo com a ocasião

– Para festas e eventos diurnos é preferível usar vestidos pretos curtos e justos, com decote recortado. O comprimento deve ser – abaixo do joelho, especialmente para escritórios e com tecidos macios que ficam bem nesta cor, como crepe de lã.

Dependendo da situação, você pode contratar uma costureira especial para fazer a reforma de roupas, a fim de deixar a peça da forma como deseja usar.

– Para compromissos noturnos, opte por um vestido preto com alças, rente ao corpo que chega até o joelho. O corpete é recomendado para ser em forma de coração, em tecido mais grosso e até ao joelho.

– Se o evento exigir uso casual, opte por um vestido elástico.

– É a vestimenta ideal principalmente para o Natal, pois te deixa elegante e ao mesmo tempo estiliza sua figura. Idealmente, deve ter um corte simples.

O vestido preto se adapta a diferentes formas corporais

Para mulheres com seios fartos, o melhor é o vestido preto com gola redonda para reduzir visualmente o tamanho.

Por outro lado, a melhor alternativa para destacar a figura é o cinto, ele valoriza os quadris. Posicione na parte mais fina da cintura e combine com o calçado. Você vai dar forma a modelos folgados ou acentuar aqueles que são justos.

O vestido sem mangas com corte em V é bom para mulheres de baixa estatura. Já o corte império esconde imperfeições como abdômen pronunciado e quadris largos. Evite glitter, rendas e tule nas atividades diárias.

Ideias para combinar um vestido preto

Como todos sabem, o vestido é básico no guarda-roupa de toda mulher. Versátil e atemporal, o vestido Aida é um exemplo dessas características. Mas o que o torna especial são os add-ons, que fazem com que eles aproveitem ao máximo.

look com vestido preto

Entre os acessórios para vestidos pretos, o cardigã é uma boa alternativa. Basta combiná-lo com o comprimento e os acessórios certos. Sapatos permitem que você realce o estilo, mas o básico da roupa deve ter destaque principal.

– Se a intenção é ter uma aparência sóbria, use os saltos fechados e finos.

– Se você busca a informalidade, é bom usar botins ou sapatilhas.

– Para ficar mais elegante, o adequado são sapatos de salto alto ou sandálias.

– O vermelho é um aliado do preto, podendo ser usado em calçados, cinto, bolsa ou jaqueta.

Mas isso não é suficiente, para realçar o estilo use um colar colorido ou pulseiras coloridas, brincos e um anel. O tom prateado se destaca com o preto e dá um toque de elegância sem ser formal. As bolsas grandes são para o dia e as pequenas para a noite.

Maneiras de usar vestidos pretos curtos

O comprimento também é importante. No caso de vestidos pretos curtos, eles podem ser combinados com um blazer ou colete longo para ficarem elegantes e na moda. Enquanto com um casaco com uma cor marcante e salto baixo é conveniente para o escritório.

Se a intenção é parecer formal, mas moderno, use-os com sapatilhas estampadas e uma bolsa colorida. É permitido brincar com padrões e texturas. No inverno você pode combiná-lo com um casaco e botas longas para evitar o frio. A tendência é para cores neutras neste caso.

Se você quiser ser mais casual, adicione meia-calça e uma jaqueta de estilo militar. A meia-calça pode ser de dia ou de noite. Eles têm uma variedade de estilos, preto liso, cinza ou com figuras, pontos e malhas. Com diversidade de cores.

Além disso, o uso de botins baixos e acessórios marcantes que contrastam é perfeito. Se você usar com camisa jeans e bota longa terá um look ainda mais moderno. O toque sexy será dado por uma jaqueta de couro preta ou vermelha complementada com botas de cano longo.

Também para usar um vestido preto casual pode ser usado com tênis, sandálias gladiador para a estação quente. Mas o calçado vai depender do estilo do vestido.

Estilo mais casual

Os mais ousados ​​se atrevem a colocar um lenço no cabelo quando vestem uma jaqueta jeans. Você também pode escolher bandanas, clipes ou broches. Para um evento semi-formal, combine o vestido com um lenço delicado. Uma pashmina pode cobrir seu pescoço e ombros no frio.

Se você usar um suéter vai ficar com um look descontraído, se possível dê um toque no look com essa peça. Vestir-se em camadas irá protegê-la do frio. Um dos acessórios fantásticos para vestidos pretos é um par de óculos de sol. Adote o estilo tradicional de arco preto ou branco.

Se você quer ser mais impressionante, escolha acessórios coloridos com anéis pretos ou prateados. O tradicional chapéu de abas largas lhe dará um visual clássico.

Um ponto básico é selecionar o vestido com base no formato do seu corpo. Busca marcar todos os pontos sensuais, que são onde há mais curvas e esconder os pontos fracos.

Como usar um vestido preto no natal

Para esta época do ano, procuram-se vestidos de festa pretos para combiná-los com casacos de malha com fios dourados. Blazers cintados com detalhes metálicos é uma boa opção.

Quanto aos acessórios, o preto também combina com ouro, colares longos, anéis, brincos, etc. Se você não tem acessórios dessa cor, a solução é pérola, com colares de vários tamanhos.

A bolsa perfeita é aquela com lantejoulas, cristais ou detalhes dourados. O objetivo é fazer com que ela brilhe e se destaque. Saltos altos são obrigatórios.

No que diz respeito ao penteado, usar o cabelo solto ou um pouco despenteado equilibra o toque sério do vestido. Se o evento for muito formal, os coques e rabo de cavalo são muito bons. Já para a noite de final de ano, o melhor é um vestido preto de linhas simples que você pode combinar para obter um estilo sofisticado.

Para aquela noite de festa, usar um vestido clássico com comprimento intermediário será um sucesso. Você pode colocar a nota de cor nas joias ou usar pérolas coloridas, mas sem exageros. Também pode ser combinado com roxo, azul ou verde, esses tons combinam bem com o preto. Mocassins de salto alto ou salto agulha combinam perfeitamente.

O que você deve evitar ao usar vestido preto

– Evite combinar peças de castanho escuro, azul marinho ou brancos.

– Não opte por casacos acolchoados ou de pele, penas no cabelo, ou luvas Gilda.

– As bolsas grandes são proibidas para festas, prejudicam o vestido como os xales tradicionais. A ideia é mostrar, não encobrir.

– Outro erro é usar meias pretas opacas, você vai devolver a roupa um tom bem sério e sóbrio. Experimente novas combinações para looks divertidos.

Essas são algumas dicas de moda para deixar o seu look com vestido preto mais elegante.

You May Also Like

Leave a Reply