É fato que ao contrário das tradicionais cores neutras, tons vibrantes acabam provocando medo de combinação, causando o famoso sentimento de estar chamativo demais. No entanto, seja com uma blusa manga bufante, tendência de 2021, ou com qualquer outra peça, é totalmente possível criar combinações extremamente divertidas e leves ao mesmo tempo. Se você quer perder esse medo e mudar um pouco o visual, acompanhe o post de hoje e veja como criar looks divertidos para as mais variadas ocasiões.

Como incluir cores vibrantes?

Se você tem dificuldade para criar composições divertidas, o ideal é recorrer ao círculo cromático. Isso porque, as tonalidades são dispostas uma ao lado da outra e dessa forma é possível visualizar facilmente quais cores têm maior harmonia entre si. Além disso, por meio dele ainda é possível distinguir cores quentes e frias. A parte de cima do círculo abrange tonalidades frias, como verde, azul e roxo, enquanto a parte de baixo abriga cores quentes como rosa, amarelo, vermelho e laranja. 

Looks divertidos no verão

Para essa estação, uma boa dica para incluir mais cores ao guarda-roupa é por meio de vestidos e peças únicas, precisando combinar apenas os acessórios. Para não errar busque cores que combinam mais com seu tom de pele, sendo recomendado fazer o teste de frente para o espelho e observar como a cor se comporta. Ou seja, ela fica mais iluminada? Contrasta com o rosto? 

Além disso, também é possível incluir estampas a fim de introduzir mais cores em seu dia a dia. Contudo, não pense que esse tipo de look é usado somente de forma casual. Em ocasiões mais formais eles também têm sua vez. Por exemplo, opte por vestidos com cortes mais tradicionais e cores pasteis para que fiquem mais adequados. Além disso, você pode utilizar uma calça com tom mais neutro e uma blusa manga bufante, visto que promove modernidade ao look. 

Vale lembrar também que as cores podem ser usadas à noite, visto que tudo irá depender do corte e do modelo da peça. Por exemplo, um macacão verde água tem uma atmosfera mais clássica e quando combinado com sapatos de salto, alongam o corpo com elegância. 

Por fim, não podemos deixar de citar os biquínis e saídas de praia quando falamos de verão. Cores vibrantes combinadas com estampas, criam uma atmosfera divertida e bem leve, podendo incluir até mesmo visuais estilosos com chapéu de palha e dar maios sofisticação. 

Looks divertidos com a tradicional saia lápis

A saia lápis é muito ligada a cores sóbrias e lisas, sendo relacionada quase que imediatamente com o ambiente corporativo. No entanto, por mais que seja um modelo tradicional, ela também pode ser usada longe do escritório e em ambientes descontraídos. 

O ideal é apostar em peças com estampas criativas, desde que possua um tecido estruturado e retilíneo a fim de garantir bom caimento. Agora, itens mais leves e “molinhos” funcionam melhor com modelos mais abertos, conhecidos também como “saias A”. Por possuírem um tecido mais grosso, o ideal é balancear o peso do look com blusas cropped leves e soltinhas. O mais recomendado é apostar em cores lisas, mas se a estampa combinar não há problema algum. Caso ela possua cores neutras e um padrão mais clássico, opte por uma parte de cima leve e acessórios que quebrem a seriedade do visual. 

Look divertido all jeans

O look all jeans não precisa ser levado a sério e ser considerado minimalista. Existem diversas peças que possuem um toque mais casual e ao mesmo tempo divertido. Inclusive, incluir bordados ou patches, fazem com que as peças no look, que podem ser calça e jaqueta, se tornem ainda mais descontraídas e modernas. Aqui, você garante um visual diferente do comum, além de ser divertido, mas sem abrir mão do conforto e praticidade. 

Estampa étnica

Essa é uma super tendência para o ano de 2021, sendo considerada até mesmo uma alternativa rústica. Cada tipo de estampa possui sua originalidade, utilizando cores vivas e vibrantes, ideais para o verão. Além disso, são muito fáceis de combinar e criam looks leves e divertidos. O ideal é quando utilizar uma peça com estampa étnica combinar com outra em cor neutra e de preferência em tecido fino. No entanto, se quiser ousar, incluir tons vibrantes e que combinem entre si também pode ser uma ótima pedida, principalmente durante o dia. 

Já os calçados podem ser os mais variados, scarpin, sapatilhas, rasteirinhas, entre outros e não há necessidade de ser em cor neutra, podendo apostar em tons mais vibrantes. Por exemplo, se estiver com uma saia com cores como vermelho, azul e amarelo, aposte em um sapato com qualquer uma dessas cores. 

Então, agora que você viu como incluir looks divertidos em seu dia a dia, está na hora de colocar a mão na massa. Não se esqueça de colocar seu conforto em primeiro lugar para ter maior segurança em seus compromissos. 

 

You May Also Like

2 comments

Leave a Reply