Renovar seu guarda-roupa durante a gravidez é essencial, especialmente porque suas calças favoritas param de fechar. Conseguir looks cheios de estilo é possível durante esses 9 meses, seja qual for a semana que você estiver. Saiba como passar ainda mais linda por esta fase com algumas dicas de moda que mencionamos aqui neste artigo!

Devemos reconhecer que o conceito de “roupa de maternidade” não soa nada atraente, porém, durante a gravidez podemos conseguir looks cheios de estilo e, em muitas ocasiões, sem recorrer a este tipo de vestimenta. 

Outro fato a favor da moda para gestantes é que grandes lojas de roupas, como Zara, já lançaram suas coleções para mulheres que estão esperando um bebê. É verdade que encontrar a roupa certa para conseguir um bom estilo que seja lisonjeiro e confortável com a barriga da grávida não é fácil, mas também não é impossível. 

Confira também: Ensaio de natal bebê – Registre a primeira celebração do seu pequeno

Como a moda para maternidade mudou nos últimos anos

Até poucos anos atrás, as roupas de maternidade tinham o conforto em mente, mas se esqueciam de seguir as tendências do momento. Camisetas largas de lycra, vestidos sem mistério mais que amplidão ou jeans com borracha, mas totalmente desatualizados, eram a tônica das roupas para gestantes que, aliás, eram encontradas em lojas especializadas e não em nossas lojas de roupas de confiança. 

Felizmente, isso mudou (talvez os influenciadores de moda materna e sua aparência durante a gravidez tenham desempenhado um papel importante) e já podemos encontrar linhas de roupas de maternidade que oferecem roupas super chiques e que seguem todas as tendências, mas adaptadas ao corpo da grávida.

 Essas peças não procuram mais esconder ou ocultar a barriga da grávida, mas sim realçar a figura da mulher com resultados super lisonjeiros.

Dicas de moda para grávidas

Escolha materiais naturais e macios

Na hora de escolher suas roupas durante a gravidez, recomendamos escolher materiais naturais que sejam agradáveis ​​à sua pele e confortáveis, linho, seda, lã natural ou algodão são opções muito boas.

 Os tecidos sintéticos são mais desconfortáveis ​​para a pele. O algodão orgânico também é um material altamente desejável e está cada vez mais presente nas principais redes de confecções.

Não tenha medo de gastar dinheiro, pois muitas dessas peças são versáteis e há muitas ofertas e descontos em lojas online.

Um tamanho maior, por favor!

Quando você vir às primeiras semanas de sua gravidez passando, notará que não é necessário usar roupas de maternidade até que você esteja em um estado avançado. Será suficiente comprar roupas um ou dois tamanhos maiores que o normal. 

Além disso, isso será muito útil no pós-parto, até que você recupere o corpo anterior. A vantagem disso é que você pode encontrar todo tipo de roupa, seja esportiva, elegante ou casual, sem nenhuma dificuldade.

Pequenos truques para grande efeito

Sua barriga está começando a crescer visivelmente, mas você não quer parar de usar suas roupas favoritas? Sem problemas. Existem alguns truques bem conhecidos que prolongam a vida útil de suas roupas durante a gravidez. 

Por exemplo, se o botão em sua calça não fecha mais, você pode colocar um laço de cabelo em volta do botão e enrolá-lo. Assim, você ganhará alguns centímetros valiosos e poderá continuar usando seus jeans favoritos. Tops soltos, suéteres de tricô ou vestidos de popeline são largos o suficiente para serem usados ​​durante a maior parte da gravidez.

No verão não é tão ruim se a barriga, que já está um pouco maior, pular por baixo da camisa, mas no inverno… Uma bandagem na barriga pode ajudar, basta que seja colocada na frente da barriga.

No verão, não há problema em sua barriga sobressair um pouco sob as roupas, mas no inverno o frio torna isso uma má ideia. Existem truques para cobrir e evitar que o frio alcance aqueles centímetros que seu suéter não consegue mais cobrir.

Há também acessórios que você pode prender nas calças para deixá-las mais largas. Estes extensores de calças prendem-se aos seus jeans e fazem-nos vários tamanhos para que os possa usar durante mais tempo durante a gravidez. 

Querida, cadê sua camisa?

Por que comprar roupas de maternidade desde o primeiro momento, se o guarda-roupa do seu marido guarda segredos muito úteis? Casual, sexy e confortável: vista uma das camisas dele, com as mangas arregaçadas e algumas leggings ou saias por baixo. As camisas masculinas não são cortadas na cintura como as modelos femininas, o que deixa espaço para a barriga e as faz sentir bem.

Aproveite as tendências

A roupa de maternidade sempre procurou esconder a barriga da grávida e criar peças o mais cômodas possíveis. A boa notícia é que as tendências atuais da moda nos oferecem peças largas, blazers longos, minivestidos abertos ou sobre casacos que estilizam a figura e até escondem a barriga nos primeiros meses.

Obtenha o tamanho certo

Escolha roupas que não sejam muito justas, pois podem ser muito desconfortáveis ​​se sentir uma pressão no umbigo. Escolha roupas com as quais você se sinta confortável, mesmo com alguns centímetros de sobra, pois sua barriga precisa crescer e se você escolher roupas um pouco maiores, poderá usá-las por mais semanas.

Que roupa íntima escolher quando estiver grávida?

Durante a gravidez, você não terá apenas que trocar de roupa, mas também terá que comprar uma lingerie nova, pois seus seios crescerão visivelmente. 

Recomendamos que opte por roupas simples, confeccionadas com materiais confortáveis ​​e que se adaptem às linhas do seu corpo. Dê uma olhada na coleção secreta de maternidade da Mulher, você encontra lingeries e pijamas super confortáveis ​​adaptados ao corpo da grávida, mas mantendo um estilo incrível. 

Você pode estender um pouco a vida útil de seus sutiãs durante a gravidez, prendendo-os no último clipe. Quanto à calcinha, se você optar por roupas de cintura baixa não terá problemas, pois ela não será afetada pelo tamanho de sua barriga de grávida.

Ao selecionar esse tipo de roupas, por mais estilosas que pareçam ser, não se esqueça de levar o conforto em consideração. 

You May Also Like

Leave a Reply