Antes mesmo de marcar a data do casamento, algumas mulheres sonham com o seu vestido de noiva desde o tempo de infância. Contudo, todos os detalhes e todos os acessórios do visual da noiva precisam ser minuciosamente estudados para que a grande protagonista do evento fique impecável.

Com isso, é necessário pensar no tecido ideal para o clima da época que irá realizar o casamento o tipo de acabamento que tem sintonia com o estilo da cerimônia.

O buquê de flores ideal que combine com a decoração do evento ou o decote favorável ao seu estilo tem grande importância para harmonizar o look.

Entretanto, definitivamente algo importantíssimo é a escolha do modelo de vestido de noiva que valorizará o seu físico. A verdade é que a grande maioria já tem algo em mente do que deseja usar no grande dia, por isso logo acaba indo à procura do tão sonhado vestido de noiva.

Em busca do vestido de noiva dos sonhos

Assim que a decisão do casamento é tomada a noiva vai à busca do vestido ideal geralmente para esse momento tem a companhia de algum familiar ou amiga.

E começa uma peregrinação sem fim por lojas especializadas em vestido de noiva à procura da peça que se encaixa perfeitamente em seu estilo.

A maioria das noivas acaba comprando o seu vestido para tê-lo e guardá-lo como recordação, porém, outras preferem alugar tudo dependerá do perfil da noiva. Caso a noiva prefira comprar o vestido, poderá ajustar vestido de noiva da forma que desejar.

Também existe aquela noiva que de antemão já escolheu o seu estilista favorito e que fará detalhe por detalhe da peça sob medida.

Outras noivas já preferem fazer a busca no conforto do seu lar em sites que vendem vestidos de noiva de todos os modelos, de todas as cores, etc., contudo, é preciso nesse caso tomar cuidado para que tenha absoluta certeza que o vestuário virá com a sua numeração para não ter dor de cabeça caso fique apertado em demasia.

Escolher a modelagem do vestido de noiva ideal

Existem vários modelos de vestido de noivas disponíveis para que a noiva possa escolher de acordo com o seu estilo e com o seu perfil de corpo.

Por remeter aos contos de fadas um modelo queridinho das noivas do mundo inteiro é o chamado vestido de noiva princesa. Dessa maneira, o seu ar total de realeza é caracterizado por conter saias muito volumosas abrindo a partir da cintura bem definida.

Outro modelo bem procurado pelas noivas que são sensuais e que, sem dúvida, é uma alternativa sublime é a sereia que realça com perfeição a silhueta feminina. Portanto, no caso do perfil dessa modelagem o corpo do vestido é bem justo até a altura do joelho, e assim demarca a abertura da cauda que cai em babados até a barra da peça. Assim sendo, o vestido (sereia) é um dos preferidos das noivas que querem um modelo voluptuoso, porém, com um toque sutil de pura delicadeza e pura beleza.

Outra modelagem bastante escolhida é o chamado corte A, pois, sua característica principal é criar um efeito triângulo. Além disso, possui um corpete justo, uma saia que alarga até a barra iniciando na cintura que é extremamente bem demarcada. Portanto, é ideal para quem conta com um tipo físico denominado “pera”, pois, disfarça bem o quadril avantajado e também o valoriza. Esse modelo é definitivamente uma opção perfeita para a mulher que procura um vestido de noiva curto retrô e romântico.

Porém, após a compra do tão sonhado vestido seja nos Estados Unidos, Brasil ou até mesmo na China, provavelmente você precisará de um Ateliê que seja especializado em ajustar vestido de noiva.

Fizemos uma pesquisa na Internet e encontramos a Ellegancy Costuras em São Paulo. Eles fazem o trabalho de ajustar vestido de noiva, aplicar bordados em pedrarias e consequentemente ajustar vestido de festa das madrinhas.

 

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *