Momentos que pedem o uso de um vestido de festa não são tão corriqueiros como as saídas casuais ao shopping, parque ou restaurantes. Sendo difícil de estar preparada para tal ocasião, não é.

Por isso, é comum que logo que somos convidadas para ir a um casamento, festa de gala, ou formatura, a primeira questão que vem em mente é: “tá, mas o que eu vou vestir?” Certamente isso já tenha acontecido com você.

Nesses instantes, nosso desejo de consumo é ter um vestido de festa do sonhos que se enquadre em qualquer ocasião, seja casamento, formatura ou festa de gala. Não é? Mais saiba que isso é possível. E neste post você irá conhecer alguns desses modelos que se adaptam para todas as horas. É só continuar com a leitura.

Vestido de festa curto vs vestido de festa longo

Há uma infinidade de opções possíveis de serem escolhidas quando o assunto se trata de vestido de festa. Mas mais do que cor, tecido e tipo de corte, a primeira definição sobre seu traje de festa do sonhos é com relação ao comprimento, ele será curto ou longo?

Essa escolha vai depender do dress code do evento. Como a ideia aqui é definir seu traje de festa de sonhos que vá de encontro a qualquer momento, você precisa analisar qual o seu estilo de vida.

Quais eventos você é acostumada a frequentar? Eles pedem algo mais formal, como é o caso de premiações, casamentos a noite ou mais coloquiais, como formaturas, aniversários, lançamentos de produtos e/ou marcas e jantares?

Vestido de festa curto tende transmitir a ideia de look mais despojado, sendo excelentes para momentos mais coloquiais e festas durante o dia. Mas é preciso ter cautela porque a combinação vestido curto e justo pode comprometer o visual. Enquanto o vestido longo é mais democrático e funciona para qualquer pessoa e com todos os tipos de evento.

Definido o comprimento do traje de festa, a segunda etapa fundamental para encontrar, de uma vez por todas, um vestido do sonhos, é entender um pouco sobre tecido, pois essa questão também influencia.

O tecido perfeito

Você não precisa ser expert em tecido para achar seu vestido de festa do sonhos. Ao contrário, só precisa ter em mente duas questões. A primeira é relacionada ao tipo de tecido. Os mais encorpados e pesados transmitem o ar de algo mais elegante, o caso de tecidos como zibeline e jacquard e tecidos mais leves e fluídos passam a ideia de algo mais informal, que é a proposta de tecidos como musseline, crepe e linho.

Outra questão chave que você precisa se atentar com relação ao tecido é que aqueles brilhosos ou com adereços brilhantes normalmente são sugeridos para ocasiões mais formais e ambientação noturna. Os demais são mais flexíveis nessa questão.

Modelo de vestido

Para escolher um traje de festa do sonhos que combine em todos os momentos, você precisa se preocupar com o modelo da peça também.

Mais uma vez a ideia é selecionar as opções que se enquadram com várias ocasiões e, por isso modelos como triângulo, sino, trapézio e princesa são os mais recomendados, pois são mais comuns e combinam com a maioria dos estilos.

Cor do vestido de festa

A escolha da cor é uma característica que também influencia se o vestido irá combinar com qualquer circunstância ou não. Sabemos que a cor do traje de festa é bastante pessoal, mas lembre-se que a ideia é ter um vestido que se enquadre em qualquer evento.

Por isso, a dica chave é optar por cores mais padrões e não arriscar. Se optar por cores mais usuais e sem estampa, ele será mais flexível. O preto clássico sempre será bem-vindo, mas cores como verde escuro, marsala, azul marinho também são ótimas.

O ideal é que o vestido seja sóbrio, ou seja, sem figuras e firulas. Você precisa se atentar que quanto mais estilizada for a peça maior será a dificuldade em adaptá-la para a ocasião que aparecer.

Como escolher o vestido de festa ideal?

A escolha do traje de festa do sonhos, portanto, deve partir da definição do tamanho dele, se curto ou longo. Em seguida, você precisa decidir qual tecido pretende usar, as opção são várias, mas eles podem ser divididos como os mais encorpados e os mais leves.

Depois, a ideia é escolher o modelo, de modo que realce seu corpo e ao mesmo tempo seja flexível aos eventos que frequenta e, por fim, a cor, sendo recomendada as mais usuais (para essa proposta, xô amarelo), mas também levando em consideração o seu gosto.

Se você levar em consideração todos esses aspectos que comentamos aqui neste post, respeitando, é claro, o seu estilo, temos certeza que você conseguirá encontrar um vestido de festa do sonhos e, o melhor, que se enquadre em qualquer circunstância.

Essas dicas te ajudaram a definir definir qual é o vestido de festa do seus sonhos e que funciona para qualquer ocasião? Então compartilha com suas amigas para que elas também se encontrem.

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *