A pandemia do covid-19 fez com que muitas mulheres abandonassem, de certa forma, a preocupação com a vaidade e com a moda.

Afinal de contas, apenas os locais essenciais, como supermercados e farmácias, estavam abertos e o recomendado era não sair de casa sem necessidade, visto que para evitar a propagação da contaminação não era ideal se encontrar com pessoas diferentes daqueles que moravam em uma mesma residência.

A pandemia mudou muito nossas vidas, desde a forma como fazemos compras e como trabalhamos. Como muitos de nós passamos grande parte do ano em quarentena, optamos por alternativas mais confortáveis ​​ao redor da casa, desde roupas confortáveis ​​até tênis descontraídos o ouso de um Body preto.

E nenhuma coleção de moda pandêmica estaria completa sem as máscaras , que se tornaram o acessório essencial e definitivo dos últimos dois anos.

Entretanto, com a vacinação brasileira em dia e o controle positivo da pandemia, chegou a hora mais esperada: voltar a vida ao normal! Com isso, o interesse em saber sobre as tendências de moda 2022 aumentou.

Você é uma dessas pessoas curiosas para saber o que vem por aí no mundo da moda? Então, continue a leitura deste artigo e fique por dentro de tudo!

Quais são as tendências de moda que irão bombar em 2022?

Após analisar algumas das propostas de grandes estilistas, foi possível observar que  a moda cotidiana virá com um uma predominância atemporal, isto é, o poder feminino está chegando com tudo com o mote fashion nesse quase pós-pandemia. Veja algumas moda tendências a seguir:

Alfaiataria solta e “dad pants”

As chamadas calças amplas e paletós desestruturados serão marcantes para a moda feminina desta temporada, tendo uma silhueta bem alongada.

Corset artsy

Se opondo a ideia de roupa confortável, muito usada durante a pandemia, o espartilho volta com tudo! Essa peça prega um equilíbrio estruturado e já vem sendo visto em coleções renomadas, como as de Vivienne Westwood, Alexander McQueen, Moschino e Elsa Schiaparelli.

Segunda pele

Sendo caracterizado como um estilo importado dos anos 1990, com tom apimentado, a segunda pele transparente está em todas! Isso significa que aparece desde modelos simples com fios sintéticos e transparentes, modelos de gola careca até versões super sofisticadas.

Legging 3.0

Chega de moletom, de roupas largas e de pijamas! Agora é o momento de usar e abusar de calças justinhas com fios inteligentes, as quais prezam pela flexibilidade dos movimentos e por esquentar o corpo no ponto ideal. A maioria das peças de Legging seguirá uma linha esportiva e colorida, com padrões gráficos que ajudam a desenhar e modelar o corpo.

Minissaia

O verão de 2022 promete! A minissaia será peça-chave e irá contemplar diversas formas e estilos. Se você deseja um look mais ousado e sensual, com essa peça é possível. Se você deseja um look mais sofisticado, que tal uma minissaia com toque de Alfaiataria? Opções não irão faltar!

Cut-out

Esqueça de estilos com peças retas, alinhadas e com nenhuma informalidade. A grande aposta dentre as tendências  de moda 2022 são as peças cut-outs, com recortes estratégicos, com versões assimétricas ou mais estruturadas. Não há regra! Essa modelagem é super versátil.

Cores vibrantes e de impacto

Falando agora sobre a tendência de cores, o jogo de cores vem com tudo para 2022, sendo o super-rosa o tom que simboliza o poder feminino pós-pandemia.

Além disso, estampas psicodélicas, estampa memorizada, vestidos justinhos (bandage), crochê, conjuntinhos, anos 60 versão esporte, futuro brilhante e muito mais estarão entre as tendências de moda e lifestyle que farão sucesso em 2022.

Conclusão

Agora que você está por dentro da moda tendências para o ano 2022, você pode dar uma repaginada no seu guarda-roupa e apostar em looks incríveis para, finalmente, sair de casa.

Para isso, não se esqueça dos pontos supracitados:

  1. Alfaiataria solta e “dad pants”;
  2. Corset artsy;
  3. Segunda pele;
  4. Legging 3.0;
  5. Minissaia;
  6. Cut-out;
  7. Cores de impacto.

Se você gostou deste artigo, não deixe de compartilhar agora mesmo com outras pessoas, principalmente, as mulheres interessadas em arrasar no visual nesse novo ano.

Veja também: sapatilhas calçado preferido das mulheres

Até a próxima!

 

You May Also Like

Leave a Reply