Já foi o tempo em que a bota coturno era destinada apenas para fins militares, nos últimos anos o calçado foi incorporado aos looks de várias pessoas no mundo todo independente de gênero.

Quando o foco é o público feminino o coturno se destaca ainda mais pela versatilidade que o calçado tem em combinar com praticamente todas as peças, desde as mais curtas até as que são destinadas para o inverno.

Saiba como combinar a bota coturno com seu look

Os coturnos compõem perfeitamente inúmeros looks, eles trazem um toque contemporâneo e cool para as produções. Por exemplo, vestidos e saias ao contrário do que muitas pessoas pensam elas podem ficar perfeitas com esse tipo de calçado.

Então assim como os tênis brancos ou all star toda mulher deve ter em seu guarda-roupas ao menos um par de coturnos para incrementar seus looks em todas as estações do ano.

bota coturno com seu look

Ainda não está convencida? Então não deixe de conferir as dicas a seguir.

Macacão jeans

Uma composição clássica, o coturno mais o macacão em conjunto com uma blusa pode deixar o look despojado e prático. Além disso, você pode incrementar e adicionar alguns acessórios como uma bolsa e um cinto, e pronto! Terá um look para qualquer ocasião.

Jogger

Mega confortável e super estilosa, a jogger com o coturno possibilita um visual surpreendente e marcante. Esse outfit é um dos mais usados não apenas pelo conforto e sim pelo visual elegante e despojado. Esse realmente é um dos favoritos do público feminino.

E nos dias com temperaturas mais baixas, combine também com uma blusa de tricot feminina que você vai montar um look cheio de estilo e ainda vai ficar bem quentinha.

Saias curtas

Já nas estações mais quentes uma boa opção é aliar o coturno com as saias curtas para ter um visual fashion e ao mesmo tempo fresco. Esse look é prático e perfeito para ocasiões informais como uma noite com as amigas ou um fim de semana com a família.

Vestido midi

Ideal para ser usado no outono ou primavera, os vestidos midi podem ser um excelente aliado para o seu look. Essa composição por si só já é o bastante, mas se quiser ousar ainda mais opte por um casaco ou parka para um visual único e estiloso.

Vestido longo

Ah! Mas vestido longo só fica legal com uma sandália de salto alto, rasteirinha ou flat. Não, não! Pode esquecer isso, os coturnos também são bem-vindos em peças longas. Uma boa opção é investir em um vestido com amarração na cintura ou babado, assim você terá um visual romântico e feminino.

Jaqueta jeans

Para as fashionistas de plantão, nada melhor para um look atual digno de uma blogueira do que um outfit com jaqueta jeans. Além de ser super atual, essa produção é muito confortável e prática. Se surgir um compromisso de última hora basta montar seu visual e ficar pronta em poucos minutos. Ah, escolha uma blusa branca feminina se o seu estilo for básico, ou colorido se quiser algo mais divertido.

Calça jeans

Olha ela novamente! É praticamente impossível pensar em um look sem uma versão com a calça jeans. A peça queridinha de todas fica perfeita ao ser usada com um coturno, principalmente as calças tipo skinny. Mas se esse modelo não for o seu tipo não se preocupe e não tenha medo de ousar com uma calça boyfriend ou com modelagem reta.

Shorts jeans

A peça mais básica do guarda-roupa feminino não poderia ser esquecida, não é mesmo? O short jeans com o coturno forma o combo perfeito. E para completar esse look não é preciso muito, basta escolher uma t-shirt básica e pronto terá um visual mega estiloso e contemporâneo.

Estampas

Uma coisa temos que concordar, sempre há um espacinho para um elemento em animal print em um look e com o coturno não seria diferente. Aposte em uma blusa com estampa de oncinha ou até mesmo zebrada com uma mini saia para ter um visual sexy e sofisticado.

Legging

Quem disse que não dá para usar legging e coturno? Essa é uma opção perfeitamente viável e ideal para compor um look de viagem por ser super confortável. Se você se incomodar com o tecido que é muito justo adicione uma jaqueta grande por cima para te dar mais confiança.

Para o trabalho

Para finalizar não poderíamos esquecer de dar uma dica para o outfit de trabalho. Os coturnos também estão presentes nos escritórios das empresas em todo o mundo. Se o dress code do seu trabalho for liberal ou flexível não pense duas vezes, invista em um looks divertidos com esse tipo de bota.

Tá vendo? Não tem mistério. Não perca tempo e adquira esse calçado que dará um plus em todos os seus looks.

 

You May Also Like

Leave a Reply