Se existe um segmento que sempre fará sucesso no mercado é o da estamparia. É difícil imaginarmos um mundo em que as pessoas utilizem apenas roupas neutras, sem estampas ou desenhos.

Por isso, costumamos dizer que a estamparia é um nicho atemporal, que está sempre em alta e protegido contra crises. Roupas são fundamentais na nossa sociedade, precisamos vesti-las para trabalhar, passear, ir ao mercado… para tudo que seja necessário sair de casa.

Então, por que não usá-las para demonstrar a nossa personalidade, gostos e vestir apenas aquilo que nos representa e nos faz sentir bem? Atualmente, as roupas são mais que apenas vestimentas, são formas de expressão e comunicação.

Uma pessoa diz muito sobre ela com a roupa que está usando. Uma mulher, por exemplo, quando quer comunicar seriedade e eficiência, como no trabalho, costuma usar roupas mais clássicas, sociais e formais.

Da mesma forma com os homens – com os ternos. O fato é que se alguém pretende abrir um negócio, deve pensar nas estamparias. É um nicho amplo, com muitas oportunidades e fácil de fazer.

Existem impressoras que estampam tecidos que cabem em casa, em um quarto que ninguém está usando. Se já tem uma estamparia, mas deseja aumentar a sua produção, estudar mais este segmento é fundamental para conseguir mais resultados.

Por esse motivo, produzimos este conteúdo com algumas dicas de ouro para quem quer entrar ou melhorar seu desempenho neste segmento, que são as 3 impressoras para estampar tecidos mais recomendadas do mercado.

Com elas, qualquer estamparia pode alcançar resultados inimagináveis. Uma ótima linha de produção alinhado a um mercado cheio de oportunidades, o sucesso é certeiro!

Acompanhe.

Técnicas de estamparia em tecidos

Existem algumas maneiras de estampar tecidos. São técnicas que utilizam tecnologias e máquinas diferentes na hora de estampar peças de roupas – os resultados também apresentam algumas diferenças, é claro.

As principais são a sublimação e impressão direta em tecidos. Ambas são muito famosas no mercado e recomendadas por especialistas. São realmente excelentes e proporcionam peças de alta qualidade.

A escolha de qual usar depende das necessidades e prioridades de cada empresa. Sublimar é uma ótima opção, já que é uma alternativa rápida, fácil e com ótimo custo-benefício.

Esta técnica exige uma impressora sublimática de qualidade, prensa térmica, papéis sublimáticos e tintas sublimáticas. Com apenas 4 materiais, é possível estampar diversos tipos de tecidos – o mais recomendado é o poliéster.

A impressão direta em tecido também conta com ótimo custo-benefício, agilidade e outras diversas vantagens técnicas, como o depósito da quantidade exata de tinta no tecido, o que garante estampas com alta definição e solidez.

Por outro lado, como o próprio nome indica, este método não exige nenhum tipo de material que não seja um impressora apropriada e tintas. A impressão é feita diretamente no tecido. Funciona da mesma maneira que as impressoras que imprimem em papel sulfite.

Por elas serem as mais conhecidas, a seguir, indicaremos impressoras Epson (melhor marca do mercado) dessas duas técnicas para ter boas referências independentemente da escolha de qual utilizar. Confira.

Impressora Epson SureColor F6370

A impressora sublimática Epson SureColor F6370 é uma alternativa recomendada por diversos especialistas do segmento. Ela é uma impressora fácil de usar, manter a instalar.

Além disso, foi desenvolvida com a prioridade de proporcionar a máxima produtividade às linhas de produção. Utiliza a tecnologia de tinta UltraChrome® DS que oferece uma saturação de cor impressionante e um alto contraste de cor.

Ou seja, qualidade de imagens excelentes. É extremamente eficiente, por ter seu tempo de inatividade reduzido e imprimir até 63 metros quadrados por hora.  A Epson F6370 vem com o novo RIP intuitivo Epson Edge® motor Adobe PostScript® 3™, um cortador de papel e um rebobinador de rolo de papel para impressão contínua.

É uma ótima opção para estamparias, vale a pena ser estudada e considerada na hora de investir em uma máquina de sublimação.

Epson SureColor F2100

A impressora de impressão direta Epson SureColor F2100 é uma alternativa incrível, já que oferece um sistema especializado que permite impressões em altas velocidades de produção, um sistema de auto-limpeza integrado que aumenta a produtividade e muito mais.

Esse modelo foi desenvolvido com tecnologias de imagem inovadoras, como a cabeça de impressão Epson PrecisionCore® TFP®, e as tintas Epson UltraCrome® DG que permitem um alto nível de qualidade de imagem.

Impressoras duradouras, vibrantes e até mesmo a impressão de tinta branca. Essas são algumas das vantagens de contar com essa impressora DTG!

Impressora Monna Lisa Evo Tre

A Monna Lisa Evo Tre é uma impressora têxtil digital para atividades industriais. Com alta capacidade de produção, essa máquina conta com um sistema integrado o qual garante excelência e produtividade em impressão digital têxtil.

Essa impressora conta com cabeçotes de impressão Epson PrecisionCore® avançados. Há uma simetria de cabeças, as quais oferecem uma impressão bidirecional consistente.

Quando essa tecnologia é combinada com a inovação da contagem de gotas de tamanho variável, a Monna Lisa Evo Tre garante uma extrema precisão na reprodução de nuances e padrões bastante detalhados ou geométricos.

Essas são algumas das impressoras de estamparia em tecidos mais recomendadas por especialistas. Estude as alternativas e encontre a mais indicada para a sua empresa de acordo com suas necessidades, preferências e prioridades.

You May Also Like

Leave a Reply