O movimento da Revolução da Moda tem como objetivo reunir empresas, marcas, retalhistas e cidadãos para construir uma melhor indústria da moda em escala global. É por isso que apoiamos os esforços que encorajem  pequenas e médias empresas (PME) que operam na cadeia de fornecimento de têxteis e vestuário a unirem-se para darem passos incrementais em direção ao movimento da moda circular.

Pledge e a Moda Circular 2020

As três ações delineadas são apenas o início; ao assiná-lo, os participantes poderão demonstrar que os objetivos estabelecidos são atingíveis, encorajando mais marcas a comprometerem-se com eles ao longo do caminho.

Acreditamos que este roteiro é exequível e ajudará a mobilizar a indústria da moda para longe do desperdício e para mais perto da circularidade. Esperamos que apoiem o movimento e se comprometam!

O Compromisso de Moda Circular 2020 lançado durante a Semana da Revolução da Moda – e logo após o 50º Aniversário do Dia da Terra – com mais de 60 marcas de moda de seis continentes a comprometerem-se a implementar práticas comerciais mais sustentáveis este ano. Já cresceu para cerca de 90 marcas empenhadas, apenas duas semanas depois.

Coletivamente, estas marcas reconhecem a contribuição significativa da moda para as alterações climáticas, os poluentes aquáticos e oceânicos tóxicos, o uso da terra, e muito mais. Elas sabem que a cultura do vestuário de baixo custo e de curta duração está a contribuir para um tremendo desperdício ao longo de toda a cadeia de abastecimento – e nos armários dos consumidores. E estão numa missão para mudar a indústria; para provar que o movimento da moda sustentável ainda é forte mesmo no meio da tragédia humana da COVID-19.

O Pledge foi lançado para provar que marcas de moda dinâmicas e inovadoras, de pequena e média dimensão, podem intensificar-se para melhorar o impacto da indústria. Especificamente, as marcas de moda podem comprometer-se a pelo menos uma das três acções circulares abaixo indicadas:

Concepção para durabilidade: Até ao final de 2020, aumentar a utilização de materiais não misturados, e/ou modularidade e reparabilidade nos seus 5 primeiros artigos mais vendidos.

Permitir a retoma ou revenda: Até ao final de 2020, lançar pelo menos um método ou parceria para permitir aos seus clientes a devolução ou revenda dos seus artigos usados.

Aumentar o conteúdo reciclado: Até ao final de 2020, aumentar a percentagem total de conteúdo reciclado certificado ou sucata de tecido em 10 por cento nos seus 5 artigos mais vendidos.

O Pledge fornecerá aos signatários recursos, orientação, ligações, e apoio para os ajudar a alcançar o seu compromisso. A lista completa dos Signatários da Marca pode ser encontrada no website do Pledge, e outras marcas são bem-vindas a aderir.

 

 

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