Celebridades têm apostado em leggings, macacões, bermudas de ciclismo e no famoso top cropped

Quando o assunto é roupas fitness, embora os aspectos funcionais sejam preponderantes, as questões de moda sempre dão o ar da graça, de forma que uma avalanche de tendências aparece no setor a cada estação. Ao longo dos anos, o mercado de moda fitness vem apresentando novas ideias e criando peças que, além de confortáveis, são estilosas.

Em 2022, enquanto a clássica calça legging permanece em alta, ganham força o short saia, o macacão, a bermuda de ciclismo e o top cropped. Celebridades como Paolla Oliveira, Viviane Araújo e Sabrina Sato, inclusive, já se mostram antenadas nas trends do momento e compartilham looks cheios de estilo nas redes sociais.

Calça legging

Entra ano, sai ano e elas nunca saem de moda. As calças leggings são peças clássicas da moda fitness, versáteis e confortáveis para o dia a dia nas academias mundo afora.

Em 2022, as calças leggings aparecem com ampla variedade. Há modelos mais compridos, outros vão até a canela, elas também aparecem com materiais diferentes, cores e estampas.

A praticidade, conforto e versatilidade das peças é tamanha que muitas mulheres as usam como base de looks fora do setor de moda fitness, principalmente as pretas. A proposta pode ajudar a compor visuais sofisticados para ir tanto ao trabalho quanto ao passeio.

Short saia

O short saia surgiu em meados dos anos 1990 nos uniformes escolares e logo se tornou o queridinho no setor. Em 2022, a peça volta com tudo e promete fazer parte da maioria dos looks nas academias.

O item dois em um tem aparência de saia, mas conta com um short por baixo para proporcionar conforto e estilo ao look de academia. Os modelos mais tradicionais costumam ser mais ajustados e unem frescor e segurança para as atividades físicas.

O short saia permite liberdade para os movimentos e pode ser usando tanto para a prática de exercícios de alta performance quanto para caminhadas leves.

Macacão

Assim como no vestuário casual, os macacões fitness também são peças que atribuem praticidade para quem pratica atividades físicas. Modernas, versáteis e estilosas, as peças estarão com tudo em 2022 e podem ter versões com cores sólidas ou estampas.

Confeccionado com materiais parecidos com as calças leggings, esse modelo de roupa fitness acentua a silhueta e destaca as curvas femininas, permitindo ainda liberdade para os movimentos.

Bermuda de ciclismo

Grandes aliadas nos dias de verão, as bermudas de ciclismo caíram no gosto das mulheres e aparecem em alta durante 2022. A peça pode ser usada na academia, nas quadras, nas pistas e em qualquer outro lugar para ajudar a compor visuais repletos de conforto e estilo.

Não é à toa que, assim como as calças legging, as bermudas fitness já estão compondo visuais modernos e elegantes no dia a dia ao lado de camisas sociais e blazers.

Na moda fitness, a peça ganha destaque por permitir os movimentos livres, ser confortável e possuir uma ampla variedade de cores, estampas e materiais.

Top cropped

Não é segredo que os croppeds estão dominando tudo no mundo da moda e claramente não seria diferente no setor de moda fitness. Em 2022, as peças ganham destaque nos looks e proporcionam visuais confortáveis, modernos e cheios de estilo.

Um detalhe importante é que, por ser uma peça mais justas ao corpo, o top cropped consegue garantir o sustento necessário para os seios na hora de praticar as atividades físicas.

Com diversidade nas cores e estampas, alguns modelos parecem tão sofisticados que podem facilmente serem usados em looks dentro e fora das academias.

You May Also Like

Leave a Reply