Se você é um usuário assíduo do Instagram, certamente já passou horas consumindo os vídeos relacionados na aba de explorar, não é mesmo? Este já é um dos formatos de conteúdo de maior sucesso da rede, e abrange desde gêneros cômicos até moda de uma maneira geral. Mas, afinal de contas, como fazer a transição de roupas no reels?

Desde que a internet se tornou acessível para o grande público, conteúdos sobre moda passaram a bombar em diferentes plataformas. No Instagram, certamente, não foi diferente, visto que a rede social é um canal incrível para quem busca construir um perfil estético voltado para essa parte.

No entanto, se antes o feed poderia ser composto somente por fotos, agora a situação já é diferente na rede. Na verdade, o reels vem provando ser uma das ferramentas mais interessantes para quem busca trabalhar com moda na internet, justamente por ser um espaço onde a criatividade é o que faz realmente a diferença.

Neste artigo, você irá ficar por dentro de algumas das principais dicas para aprender a fazer transições de roupas no reels. Através dessa ferramenta, é possível criar vídeos rápidos e curtos extremamente dinâmicos que prendem a atenção do usuário – ainda mais quando estamos falando de moda.

Dito isso, pegue logo o seu caderno de anotações ou abra o bloco de notas do celular e venha conferir um pouco mais sobre o assunto.

O que é o reels do Instagram?

Antes mesmo de você aprender a realizar a transição de roupas no reels é importante que conheça um pouco mais sobre essa ferramenta. Afinal de contas, estamos falando de um dos maiores acertos do Instagram nos últimos anos, que surgiu quase como um competidor de uma das redes de maior sucesso da atualidade: o Tik Tok.

O reels é nada mais nada menos do que uma ferramenta do Instagram que permite a gravação e edição de vídeos curtos, com alguns poucos segundos. A proposta é justamente elaborar algo que seja, de certa forma, viral, que possa captar a atenção do usuário rapidamente por meio de uma informação ou algo visualmente atrativo.

O reels talvez seja uma das ferramentas do Instagram que dá ao usuário uma maior liberdade criativa. Isso porque é possível não apenas gravar e realizar cortes como, também, aplicar filtros, novas imagens, mesclar vídeos e selecionar diferentes trilhas para compor o vídeo final.

Sendo assim, a ferramenta lhe apresenta uma série de opções para a elaboração de um vídeo. Com isso, o que reina é a sua criatividade – a qual pode ser muito bem aproveitada quando estamos falando na montagem de looks. As transições, como você verá mais para frente, é um dos pontos essenciais para a realização de vídeos nesse formato.

LEIA TAMBÉM: Melhores cursos de Instagram

Qual a importância de uma boa transição de roupas no reels?

O lance do reels é justamente ser um espaço para vídeos curtos que prendem a atenção do usuário do Instagram. Sendo assim, quando estamos falando na montagem de looks através dessa plataforma, é preciso encontrar um ponto que, de certa forma, desperte interesse no público.

Uma boa transição de roupas no reels é justamente um dos pontos essenciais para fazer com que ele se torne um vídeo viral. Isso porque posar por posar com alguma roupa, ou até mesmo fazer montagens quase que estáticas, talvez não sejam tão atraentes para o usuário, ficando monótonas mesmo com poucos segundos.

Já a transição é capaz de deixar o vídeo mais dinâmico – ainda mais quando sincronizado com uma boa trilha. Quando você une esses três fatores que a ferramenta lhe proporciona, música, vídeo e criatividade, aplicando-os no ramo da moda, acaba criando um conteúdo único e completamente envolvente.

Sendo assim, saiba que a transição é essencial para tornar o seu reels mais atrativo. Além disso, é uma forma de deixá-lo mais interessante mesmo, sendo quase que um desafio para a criação de um conteúdo mais estiloso. Por fim, saiba que ele pode fazer com que um vídeo de looks e roupas se torne muito mais legal.

Touch it: uma estilosa transição de roupas no reels

Se tem uma transição de roupas no reels que é estilosa, essa transição certamente é aquela feita em conjunto com a trilha “Touch it”. Você provavelmente já deve ter visto essa música bombar tanto no Instagram quanto no Tik Tok, justamente por permitir transições extremamente criativas e dinâmicas.

A trilha é ideal para transições justamente porque ela começa com uma frase e depois tem uma sequência de graves, como “boom, boom, boom”. Falando assim pode até parecer bobo, mas é justamente de acordo com esses graves que você vai mudando os seus looks, de maneira quase que agressiva.

Um exemplo muito utilizado pelos produtores de conteúdo, com essa trilha, é a troca de looks que são jogados. Sendo assim, você segura uma peça de roupa crucial para o seu look na mão e, assim que entrar o primeiro grave (boom) da música, a joga no chão. Quando ela bater no chão, você corta para uma cena, em que está vestindo o look jogado.

O lance dessa transição é justamente fazer com que a cada gravação um novo look apareça em tela. O diferencial é, também, alternar o lado das transições. Sendo assim, no primeiro boom, você joga a roupa com a mão direita, então quando voltar do corte estará vestido no outro lado da tela. No segundo grave, joga a roupa com a mão esquerda, e por aí vai.

VEJA MAIS: Como ganhar seguidores no Instagram

Uma transição de roupas no reels limpando o espelho?

Durante um tempo foi uma febre tanto no reels quanto no Tik Tok o chamado Wipe it Down Challenge. O desafio proposto é justamente mudar o look que você está usando, geralmente para algo mais ousado e chamativo, enquanto está limpando o espelho. Pode parecer estranho, mas é estiloso.

Com o Wipe it Down é possível fazer uma transição de roupas no reels muito divertida e interessante. A forma de realização desse tipo de vídeo é bastante fácil, só que você terá que adaptar para o seu formato. Sendo assim, a ideia não é ser qualquer tipo de look, mas um que chame bastante a atenção por ser um cosplay ou algo muito diferenciado.

A transição é a seguinte: você vai estar desarrumada, ou usando uma roupa simples, como se tivesse acabado de sair do banho. Então, vai pegar um pano de um borrifador de água e começará a limpar o espelho, indo de cima para baixo cada vez que a trilha disser “wipe” – que seria justamente limpar.

Quando a música chega na parte de “wipe it down”, você faz um corte e coloca o seu look mais chamativo. Já no próximo movimento para limpar o vidro, você voltou ao normal. Essa é uma das transições mais simples para se fazer no reels, e dá para ser bastante criativo nos vídeos – provando diversos looks diferenciados.

“Molly rocks in my green tea”

Outra transição de roupas no reels que volta e meia bomba nas plataformas é justamente a famosa “joga o sapato para o alto e muda o look”. Essa é uma das mais divertidas, justamente por conta das mudanças drásticas de looks, e que tem como grande diferencial a trilha – novamente.

Para essa transição no reels, você precisará utilizar a música Kismet, do grupo WHOILLEDXIX. No entanto, obviamente, não é precisa a canção inteira. Na verdade, é selecionado uma parte bem específica da música, um remix com a frase “molly rocks in my green tea”.

Sendo assim, você irá se sentar em uma cadeira ou poltrona com uma roupa comum, segurando na mão um sapato diferenciado para o seu look. Quando a música chegar na parte “molly rocks in my green tea”, basta jogar o calçado para o alto e fazer o movimento de como fosse colocá-lo no ar, com o pé.

A hora em que esse trecho da música acaba, você faz uma transição, sincronizada com o movimento, para o seu look completo. Depois é só fazer uma pose imponente, que valoriza a sua roupa, agindo quase como uma pessoa marrenta – visto que a música lhe encoraja a fazer isso no fim das contas.

Jogue o look em você mesmo

Uma transição de roupas no reels mais fácil de se fazer é aquela em que você joga a roupa em você mesmo. Sendo assim, só precisa se posicionar na frente da câmera segurando uma camiseta esticada bem na sua frente e utilizar uma trilha que combine, que tenha impacto.

Sendo assim, quando chegar no ponto alto da trilha você joga a peça de roupa no seu corpo e faz a transição. Após o corte, irá aparecer vestindo a roupa selecionada. Uma das grandes vantagens desse tipo de transição para o reels é que, além de ser fácil, pode ser combinada com diversas músicas.

VEJA AINDA: Como vender mais usando o Instagram?

A importância da trilha na transição de roupas no reels

Por fim, uma dica importantíssima para quem vai realizar transição de roupas no reels é a escolha de uma boa trilha. No Instagram, muitos dos vídeos e conteúdos que são sugeridos para outros usuários se dá por conta da identificação de virais através do algoritmos. E um desses virais é a música utilizada.

Sendo assim, quando você for fazer um reels, seja para a troca de looks ou de qualquer outro tipo, tente encaixar com uma música que esteja fazendo sucesso nos vídeos do Instagram. Assim como no Tik Tok, volta e meia sempre surge uma trilha diferente para challenges e outros tipos de vídeo.

Isso fará com que o seu reels fique melhor ranqueado na aba de explorar. Sendo assim, por utilizar uma música viral, poderá ser recomendado para muitas mais pessoas.

You May Also Like

Leave a Reply