Inspirações de penteados para cabelos cacheados ,crespos ou lisos que incentivam a representatividade.

O chapéu é um acessório que faz toda a diferença no visual, por isso, não importa se o seu cabelo tem volume, você pode usar e abusar deste acessório para ficar ainda mais estilosa!

Para incentivar a representatividade e o amor próprio pela sua beleza (que é única!), trouxemos algumas inspirações de penteados para usar com chapéu e arrasar no estilo.

Lembre-se que, apesar das nossas dicas, você deve usar o seu cabelo da forma que se sentir bem! Queremos incentivar você a experimentar acessórios diferentes e inovar o visual.

Cabelo semi-preso e franja solta:

Janelle Monáe é uma cantora, compositora, bailarina e atriz norte-americana que adora uma oportunidade de aparecer com chapéu! Uma busca rápida pela internet mostra diversas inspirações dela com cabelos presos ou soltos e chapéus super estilosos.

A dica desta foto é prender o cabelo para trás e deixar a franja bem ondulada a mostra. Nem precisamos dizer que combina com qualquer chapéu, né? Na foto, Janelle usa um modelo Fedora.

Chapéu, tranças e muito sol:

As tranças também são super bem-vindas, principalmente quando o momento envolve mar ou piscina e você não quer molhar os fios, né? Além disso, este penteado possui bastante referência pois é uma forma de empoderamento da mulher e da moda afro.

Uma boa indicação é, usar um chapéu estilo Praia.

Outra inspiração para arrasar com as tranças no dia a dia e um chapéu estilo Coco.

Coque alto com viseira:

Ainda no mood de praia e piscina, essa é mais uma ideia de penteado: faça um coque mais alto (deixando alguns fios soltos ou irregulares) para usar uma viseira e curtir bastante!

Cachos curtinhos:

Pronto: inspirações pra você que possui o cabelo curto – ou até mesmo raspado – e não consegue fazer penteados muito diferentes. Já reforçamos que os chapéus dão um toque de estilo no visual e você pode (e deve! ) usar e abusar deste acessório. 

Cabelo todo solto para valorizar:

 

Tá aí mais uma inspiração para você deixar o visual ainda mais estiloso. Assuma os cachos – sejam eles longos ou curtos, armados ou menos volumosos – e seja feliz! Escolha o seu modelo de chapéu preferido e pronto!

Black Power + Boina:

 

A boina também é um modelo de chapéu que pode inspirar e compor novos visuais! Nas redes sociais, Benny Harlem (compositor e modelo) posta fotos com sua filha Jaxyn ressaltando seus grandes cabelos naturais.

O chapéu transmite elegância e versatilidade no dia a dia, pode ser levado em passeios, viagens e demais locais, sem critérios. Além de proteger contra o sol, os chapéus são ícones que valorizam também o look, a beleza e identidade da pessoa na qual esta utilizando.

Agora não tem mais desculpa para não usar chapéu!  Qual foi a sua inspiração preferida? Como você costuma arrumar o cabelo para usar um chapéu?

Gostou do nosso artigo? Não se esqueça de compartilhar este conteúdo com um(a) amigo(a), ok? Vamos incentivar a representatividade e o amor próprio pela sua beleza!

Artigo enviado pelo parceiro Chapelaria Vintage.

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *